10 Dicas para mulheres empreendedoras | Donna ZH

Por Carlos Mânica, em 11 de novembro de 2016

unnamed

No Donna ZH, explico como obter realização profissional na vida empreendedora. Ser flexível, inovador e corajoso são algumas das dicas. 

“2. Seja flexível, mas nem tanto.

O empreendedorismo proporciona flexibilidade. Mas é preciso abrir o olho para não deixar o trabalho em segundo plano para tocar a sua rotina pessoal em primeiro.

– A flexibilidade é sempre muito bem-vinda entre as mulheres: ter tempo para a família, se dedicar à maternidade e também ao dia a dia de uma casa, que na maioria das vezes, quem assume são as mulheres. Às vezes, boa parte dos negócios podem ser iniciados em casa, mas cuide para ter regras e horários definidos, pois a procrastinação ou os exageros não são bem-vindos para quem quer ser um empreendedor de sucesso.

3. Inove de verdade

O coach lembra que oferecer serviços que já existem com algum diferencial é sempre uma oportunidade de destaque entre tantos outros

– Uma brincadeira que sempre faço na BusinessW é perguntas as clientes: “A sua ideia é boa o suficiente para te levar ao programa da Fátima Bernardes?” Se sim, mergulhe fundo!

4. Tenha coragem

Mânica conta que muitas mulheres sentem-se inseguras em empreender em áreas diferentes que as da formação.

– Esse medo vem de uma repressão na bagagem cultural, seja porque se dedicaram à uma faculdade durante anos, fizeram cursos de especialização ou porque os pais ou acompanhantes têm medo que elas possam não ter estabilidade financeira, ainda mais em momento de crise. Porém, estamos em novos tempos e devemos pensar que grandes empreendimentos surgem em momentos em que a criatividade e a determinação superam as crises.” 

Confira na íntegra no blog do Donna: https://goo.gl/8l2nh6

Tags:
Carlos Mânica Carlos Mânica