5 atitudes de toda mulher empreendedora

Por Carlos Mânica, em 25 de julho de 2018

Na busca pela realização profissional, muitas mulheres acabam criando suas próprias empresas, tornando-se protagonistas de sua própria carreira e deixando um legado. Mas, quem empreende tem algumas características em comum. Será que você vai se identificar, também?

Comece antes de estar pronta

Primeiramente, você precisa começar e depois vai desenvolvendo a sua ideia a cada novo passo que dá. Em outras palavras, é não deixar a oportunidade passar. Viu as condições iniciais para executar sua ideia? Então este é o momento certo, mesmo que você não esteja pronta.

Busque sua melhor versão diariamente

Quem é empreendedora sempre quer desenvolver novas habilidades ou aprimorar as já existentes. Está sempre atrás da sua melhor versão, reconhecendo seus pontos fracos e buscando pessoas que possam somar e torná-la mais forte.

Tenha um porquê

O que faz você se tornar uma empreendedora é ter um porquê, não importa o motivo ou razão que te leve a empreender. E isso gera motivação necessária para superar os obstáculos do dia a dia.

Tire as suas ideias do papel

A mulher empreendedora não fica de mimimi! Ela coloca suas ideias em ação, mesmo sabendo que algumas sejam difíceis. Aqui, o que vale é executar e não deixar as ideias e sonhos guardados, ou seja, a prática ainda é a melhor forma de aprendizado.

Foque em soluções

A capacidade de realização da empreendedora está altamente relacionada com a sua capacidade de enxergar problemas. Então, mesmo que já existam soluções em determinado setor, sempre é possível propor algo diferente e novo, tornando seu negócio único.

Tags:
Carlos Mânica Carlos Mânica