5 Dicas de como produzir mais e melhor no trabalho

Por Carlos Mânica, em 3 de dezembro de 2017
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Estar ocupado o tempo todo não significa produzir o tempo todo. Você pode estar gastando sua energia da maneira errada, trazendo riscos para a saúde e comprometendo seus objetivos pessoais e profissionais. Produtividade é uma técnica que pode ser desenvolvida e aperfeiçoada. Com alguns cuidados e mudanças simples na rotina, é possível combinar equilíbrio e satisfação profissional. Quer saber como produzir mais em menos tempo? Confira nossas dicas!
1. Liste seus objetivos, tarefas e pendências: Poupe seu cérebro para a realização das tarefas e não perca tempo tentando lembrar o que deve ser feito. Priorize as atividades mais importantes e aprenda a fazer a coisa certa na hora certa. Mantenha seu trabalho sob controle. Crie prazos próprios para a realização de cada atividade. Assim você corre menos risco de se dispersar durante a realização do trabalho.

2. Não crie tarefas grandes demais: Divida uma obrigação grande em partes e cumpra cada pequena tarefa por vez. Assim você administra melhor o tempo que vai gastar com o problema e o trabalho flui de maneira mais tranquila, sem a pressão de um problema que pode parecer insolúvel.

3. Aprenda a parar de fazer: Perceba as atividades que você realiza constantemente que não fazem diferença no seu trabalho. Conheça sua rotina e busque eliminar aquelas atividades desperdiçadoras de tempo. Busque fazer o que te dá melhores resultados. Saiba para onde você quer ir e crie uma estratégia para chegar até lá. Aprenda com seus erros e faça melhor da próxima vez.

4. Prepare-se para o imprevisto: De nada adianta separar o dia em blocos para cada atividade e ver toda a organização comprometida por uma tarefa que não estava incluída. Aprenda a ter jogo de cintura para alterar a programação do dia caso algo inesperado aconteça.

  5- Saiba Dizer Não: Não aceite tarefas desnecessárias aos seus objetivos. O excesso de atividades pode te deixar ansioso a ponto de não conseguir realizar tarefa alguma com qualidade. Por isso, tente não se comprometer a fazer coisas para as quais não tem tempo. Também é essencial saber delegar e compartilhar responsabilidades. Não se sobrecarregue com atividades que não são suas.

Fonte do Texto: Blog Sage empreendedor
Carlos Mânica Carlos Mânica