Carta para Helena

Por Carlos Mânica, em 9 de outubro de 2018

“Querida filha, hoje é um dia especial para celebrarmos juntas o dia das crianças.

Mas também aproveito para fazer uma reflexão de que exemplo de mãe e profissional quero ser para ti.

Conciliar meu trabalho e tempo para nossa família sempre foi um dos meus maiores desafios, o que me oportunizou fazer uma análise profunda sobre minhas prioridades, valores e objetivos de vida.

Quando me pergunto que legado pretendo deixar para ti sempre penso: quero que tu tenhas paixão pelos desafios da vida, que desenvolva a responsabilidade, a resiliência, a capacidade de se reinventar e de fazer tuas próprias escolhas.

Entendi filha, que me tornar uma empreendedora está diretamente ligado a esse propósito, porque empreender me deu coragem para ser condutora da minha própria história, de criar fatos novos, de acreditar que posso reinventar a minha vida pessoal e profissional a partir de valores que eu acredito.

 Acho importante que sintas a minha realização como pessoa e profissional e de algum modo eu posso te inspirar para a tua autorrealização.

Quero te dizer que tudo é possível: ultrapassar dificuldades, fluir nas oportunidades e fazer, todos os dias, as coisas crescerem ao redor de um objetivo, basta coragem e dedicação.

Por fim Helena, não tenha medo de fracassar ou do que outras pessoas vão pensar, pois o caminho para o sucesso sempre é formado por falhas, que nos conduzem a grandes aprendizados.”

Francine Medeiros Fernandes

Tags:
Carlos Mânica Carlos Mânica