Empreendedores revelam conselhos que fizeram diferença em suas carreiras

Por Carlos Mânica, em 25 de abril de 2017

postblog

No início da vida de empreendedor, é comum surgirem muitas dúvidas e obstáculos. Qual a melhor decisão? Como formar a equipe perfeita? Essas e muitas outras perguntas surgem ao longo da jornada. Em fases como essa, conselhos são sempre muito bem-vindos, assim como o apoio de profissionais que já estiveram neste papel e, depois, alcançaram o sucesso.  

Pensando nisso, o site Entrepreneur perguntou a dez empreendedores qual o melhor conselho que eles receberam em sua carreira. Selecionamos alguns para você, confira!

Jennie Ripps – Owl’s Brew, empresa de drinks

“Procure mentores e conselheiros. Eu percebi que na construção de um negócio, os relacionamentos são muito importantes. Ter alguém que você confia para dar orientação, pode ser um passo importante para tirar dúvidas, aprender e evitar erros que podem custar caro”.

Heidi Zak – ThirdLove, empresa de lingeries

“Quando você inicia sua própria empresa, você tem que se acostumar e aprender a fazer coisas que você não sabe. Você vai ter que assumir riscos e entender que não tem problema nenhum ter dúvidas sobre como vai proceder com o seu negócio. Estar em uma situação desconfortável é importante para se superar e aprender”.

Tim Chen – Nerdwallet, startup de educação financeira

“Um CEO me disse uma vez que as oportunidades são ajustadas conforme um gráfico. Um eixo representa o que você faz, e o outro o que você diz. SE eu pensar sobre alguns dos erros que cometi em minha última empresa, realmente e fala muito mais do que tomava atitudes. Falar demais é um problema quando se faz de menos”.

Quer ver mais conselhos? Acesse o site Entrepreneur e confira!

Tags:
Carlos Mânica Carlos Mânica