O empreendedorismo foi criado especialmente para as mulheres

Por Carlos Mânica, em 2 de agosto de 2016

Creio que, se foi Deus quem criou o empreendedorismo, ele o fez focado para mulheres. Explico o porquê: é fato que, historicamente, os homens e a sociedade machista atrapalharam a evolução profissional feminina. Hoje essa condição melhorou muito, porém elas ainda recebem menos que eles e são costumeiramente sabotadas em suas carreiras – tanto em empregos formais, quanto em cargos públicos.

No empreendedorismo, as mulheres estão conquistando seus objetivos profissionais, desta vez sem limitações. Fora isso, estas, em sua maioria possuem superioridade sobre os homens em características que são muito bem-vindas ao empreendedor. São mais flexíveis, determinadas e têm muito mais foco do que eles, sem falar que hoje, principalmente no momento de crise em que vivenciamos, quem fica no “mimimi”, chorando pelos cantos são os homens. É isso mesmo, as mulheres arregaçam as mangas e vão atrás dos seus objetivos.

Se foi Deus quem criou o empreendedorismo, eu não tenho certeza, mas que as mulheres estão arrebentando em matéria de empreender, isso estão!

Tags:
Carlos Mânica Carlos Mânica é consultor e coach, fundador da K2M, idealizador da BW e especialista em desenvolvimento de empreendedoras.